Introdução a Economia na Engenharia
BUILDING Construtora em parceria com a CBCA ( Centro Brasileiro de Construção em Aço) , desenvolveram uma técnica construtiva que viabiliza a aplicação de estruturas de aço em projetos de médio em longo porte.
As estruturas metálicas geralmente por questões financeiras e de execução são mais apropriadas para obras e estruturas de longo porte, como galpões, grandes unidades operacionais, aeroportos. Muitas vezes desconsiderando a possibilidade na execução de estruturas geralmente executadas em alvenaria e concreto.
Os benefícios da utilização do aço em estruturas são significativos, alguns dos principais podem ser destacados como a propriedade sustentável da utilização do metal, que no final do tempo útil da estrutura pode ser reciclado e transformado em uma nova liga metálica, beneficiando o meio ambiente, e gerando uma projeção financeira que agrega valores e produz lucros no processo de comercialização dos metais defasados, desmontagem estrutural, reciclagem do material, comercialização do novo material e reutilização. Alem de oferecer uma velocidade de execução muito superior das estruturas em concreto e alvenaria.
Os empecilhos da utilização das estruturas de aço são que geralmente o processo construtivo não gera lucro para as construtoras quando a estrutura não é de grande porte.
Levando os dois fatores de consideração, os positivos como os negativos a Building criou um processo construtivo do qual adéqua os funcionário a se capacitarem na execução de estruturas metálicas, diminuição da quantidade de funcionários substancialmente para viabilizar a utilização da estrutura metálica, e o marketing do novo processo construtivo que tem valor no mercado para os clientes que desejam velocidade no processo construtivo, fatores esses que viabilizaram o processo de implantação de estruturas metálicas em projetos não convencionai.
Geralmente o processo de orçar as obras é