Introdução a contabilidade
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 FUNÇOES ADMINISTRATIVA
2.2 PATRIMONIO
2.3 FONTES DE RECURSOS
2.3.1 RECURSOS PROPRIOS
2.3.2 RECUROS DE TERCEIROS
2.4 ANALISE DE MERCADO 2.5 DEMANDA, OFERTA E EQUILIBRIO DE MERCADO
2.5.1 DEMANDA
2.5.2 OFERTA
2.5.3 EQUILIBRIO DE MERDADO
2.6 ESTRUTURA DE MERCADO
2.7 CONTABILIDADE SOCIAL COMO FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL.
3 CONCLUSÃO
REFERENCIAS
1 INTRODUÇÃO O contexto empresarial e formado por vários aspectos, neste texto vamos explanar de forma dinâmica alguns aspectos relevantes para a administração de uma empresa. Iremos conhecer as funções administrativas, conceitos de patrimônio e seus autores, fontes de recursos para uma empresa dentre outros pontos que são muito importantes para a administração.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 FUNÇOES ADMINISTRATIVAs
O administrador atua em uma empresa através do processo administrativo. O processo administrativo consiste nas funções administrativas, que são elas: planejamento, organização, direção e controle. Essas funções são atribuídas com cargas diferenciadas para os diferentes níveis da organização que são os níveis: estratégico, tático e operacional.
A função de planejamento tem maior peso no nível estratégico e tático. A administração não ocorre ao acaso, pois cada ação está pautada em um plano. Esses planos são traçados na função planejamento. Apesar de haver planos operacionais, estes planos não tem grande peso nas funções administrativas pois lidam com variáveis bastante limitadas. Portanto, planos operacionais visam a eficiência através da correta alocação de tempo e recursos. Enquanto os planos estratégico e tático, visam objetivos organizacionais mais amplos. Como exemplo de plano tático, podemos citar as políticas que visam limitar e direcionar o comportamento da empresa para determinados objetivos. E como exemplo de plano estratégico