Introdução medico veterinario
O crescimento do número de profissionais médicos veterinários, bem como do mercado pet, são relatados também nos objetos e delimitações do ambiente e bem estar animal.
No Brasil o marketing em serviços profissionais parece ter sido pouco utilizado até os dias de hoje, diante de um mercado mais competitivo, onde os clientes estão mais exigentes e informados. O profissional necessita prestar atenção no mercado, na concorrência e garantir qualidade de serviços, bom atendimento tecnológico e outros que agregados aos serviços fazem a diferença.
Temos também o marketing de relacionamento que representa importante ferramenta para atrair, reter e fidelizar clientes. Para ações de comunicação tem desempenhado papéis cruciais, informando persuadindo e incentivando clientes. Além disso, as ações de comunicações buscam aumentar a preferência dos clientes por seus fornecedores de serviço.
Nota-se um número crescente de pet shop em algumas cidades. São lojas atraentes, bem localizadas e utilizam técnicas de merchandising para atrair clientes, sendo a maioria instalada em clínicas veterinárias onde se realizam consultas e aplicações de vacinas.
O conjunto de atividades de marketing e comunicação é destinado a identificar, controlar, ambientar, promover marcar, produtos e serviços nos pontos de vendas.
OBJETIVOS E LIMITAÇÕES:
Utilização de marketing em serviços de clínicas veterinárias para animais domésticos ou de estimação.
O processo que compõe atividade de comunicação de marketing em clínicas veterinárias para animais domésticos que contemplam os seguintes objetivos:
- Identificar os canais de comunicação, orçamentos e composto comunicacional;
- Analisar como são mensurados os resultados das ações da comunicação;
- Identificar a quem cabe gestão das atividades de comunicação nas clínicas veterinárias.
A cada ano o mercado está mais competitivo e o profissional deve prestar atenção ao que se passa na sua volta, como por exemplo, concorrência, qualidade