Introdução aos estudos historicos
Ele acabou por ter especial importância na conclusão de todo este projecto. O coro era basicamente quem narravam as histórias, que só não falavam durante o progresso como detalhavam o carácter dos personagens, isto com danças e canções adequadas ao tema da peça. Era o coro que comunicava com os da plateia, basicamente um personagem que dizia o que os que estavam a assistir pensavam sobre as situações representadas.
Em algumas peças aparecia o corifeu, uma espécie de porta-voz que falava abertamente com a plateia. Todos os actores eram do sexo masculino e podiam ter mais do que uma personagem durante uma peça. Usavam sempre fatos e máscaras para representar, o que era bastante útil quando tinham mais do que um papel no espectáculo.
Nas peças de tragédia, eram 3 os actores presentes, vestidos com túnicas compridas, enquanto nas comédias eram 4 os actores, que vestiam roupas tipicamente usadas na altura. Em relação ao local de representação, os edifícios só foram criados no século VI a.C., pelo que acredita-se que as peças eram apresentadas em zonas públicas antes disso. Já com os edifícios, estes eram abertos nas encostas, por causa da sua acústica.
Inicialmente eram de madeira, mas após o século IV a.C. começaram a ser de pedra. Alguns dos teatros que pDiôniso, também conhecido como Baco (por gregos e romanos), era filho de Zeus e da mortal Semele. Esta, assediada pelo rei dos deuses, concedeu entregar-se a ele, depois de receber uma promessa: a de que poderia lhe pedir o que quisesse, pois teria seu desejo realizado. Ao sexto mês de gravidez, Semele pediu ao amante que se