introduçao
TRABALHO PRÁTICO DA CADEIRA DO DIREITO DA FAMÍLIA E DA CRIANÇA
TEMA: DELIQUÊNCIA, E A JUSTIÇA JUVENIL EM LUANDA
Discente: José Domingos Araújo Contreiras
4º Ano / Direito
Noite
Nº 3942
O Docente
_____________________
Francisco Gonçalves
2014
DEDICATORIA
Dedico este trabalho a todos os colegas do 4º ano do direito, por serem incanveis companheiros nesta caminhada estudantil.
Indice
Introdução
Desenvolvimento
Conclusão
BiBliografia
INTRODUÇÃO
Entende-se por deliquência, acto de cometer delito, desobedecer a leis ou padrões morais, ou conjunto de infracções penais cometidos numa sociedade, e no caso juvenil refere-se aos actos criminosos cometido por adolescentes. Analizando o fenomeno a luz das interpretações sociologicas e psicologicas leva- nos a perceber que actos cometidos por menores é resultado do consumo de alcool, divorcio dos pais, falta de controlo dos adultos assim como ausencia de acompanhamento psicologico.
DESENVOLVIMENTO
Causas Da Deliquência Juvenil É indiscutível que o crecimento fisico e as modificações psicologicas são considerados como porçóes de um todo que é o ser humano, assim o aumento da deliquência juvenil como as rebeliões a falta de respeitos aos adultos, tem preocupado a sociedade deixando em certo sentido sem resposta para esse fenomeno. Neste prisma a reais causas deste fragelo é a desagregação familiar, o envolvimento com drogas e as más companhias. Portanto quando ocorre actos praticados por menores particularmente na cidade Luanda, uma vez estes serem inimputaveis cabe ao julgado de menores a segurar sua protecção na defesa dos seus direitos.
CONCLUSÃO
De manira sintetizada, dizer que é importante que os pais tentem colocar-se no lugar dos seus filhos sentindo todo aquele aparato, das suas confusões a fim de obter diretrizes