Introduçao
Para Bernhoeft (1997), o sonho é o ponto de partida das açoes e realizaçoes. Nenhum empreendedor chegara a lugar algum se nao tiver sonhado antes com o que deseja alcançar. Entretanto, o empreendedor deve se questionar se o seu sonho é possivel? Qual a dimensao profissional ou pessoal? Este sonho tem sustentaçao a médio e longo prazo? Exige um capital que jamais vou poder juntar?
Acima de tudo, acreditamos, que para desenvolver formas de realizaçao pessoal, um empreendimento na sua area de formaçao, favorece e estimula o projeto de criaçao da empresa.
Iniciar um empreendimento sem experiencia e conhecimento, pode levar o empreendedor a falencia do seu negocio, neste trabaho a busca de informaçoes e meios para o desenvolvimento do proprio negocio, diminui o risco de se chegar a falencia.
Ao ingressar no mundo empresarial, existem pressoes competivitas, baseado nisto, estudamos e analisamos as empresas do mesmo ramo ja existentes no mercado e o mercado fornecedor de matérias primas, desta forma a empresa possui mecanismos estrategicos para a sobrevivencia do negocio. Neste sentido, esta planejamento torna-se indispensavel para implantaçao da empresa, garantindo grande parte do desempenho das atividades futuras da Industria de