introducao
Título: A educação para t
Problema: A sociedade ainda discrimina as crianças com deficiência intelectual consideradas leves. Ainda estamos em processo de conscientização.
00Problema: A sociedade ainda discrimina as crianças com deficiência intelectual consideradas leves. Ainda estamos em processo de conscientização.
.
-670560235585Hipótese: É preciso melhorar a forma de conscientização e a aceitação da sociedade. O essencial da instituição é que, todos pensem em conjunto, professores e funcionários mostrando a sociedade posturas coerentes de acordo com seu papel de formadores, mostrando assim que não há diferenças.
00Hipótese: É preciso melhorar a forma de conscientização e a aceitação da sociedade. O essencial da instituição é que, todos pensem em conjunto, professores e funcionários mostrando a sociedade posturas coerentes de acordo com seu papel de formadores, mostrando assim que não há diferenç> Formação
Interdisciplinaridade que funciona
Trabalhar com temas integrados é uma proposta interessante, mas exige cuidados
Elisa Meirelles (elisa.meirelles@fvc.org.br)
Envie por email Imprima
Página 1 de 3 >>|
Você certamente já participou, ou já ouviu falar, de projetos interdisciplinares. O modelo está incluído no cotidiano de diversas escolas e é uma boa alternativa para integrar diferentes matérias e dar espaço para que alguns temas sejam abordados de uma maneira mais completa. Muitas vezes, há um grande engajamento da comunidade escolar nessas iniciativas, mas não fica claro o que os alunos aprenderam em cada uma das disciplinas. Por isso, é preciso olhar com atenção como a proposta está sendo construída, quais temas serão envolvidos e o que vai ser de fato ensinado aos estudantes (leia nas páginas seguintes dois exemplos bem-sucedidos).
A divisão em disciplinas é uma prática necessária para a organização das escolas e do ensino. É claro que o conhecimento não se limita a uma ou outra