Internet das coisas
Melhoria de Software
Título:
Internet das Coisas
Escopo
Estamos em constante evolução e nosso estudo se concentra numa tecnologia que está baseada em duas vertentes: RFID (sigla em inglês para identificação por radiofrequência) e a nanotecnologia.
Escopo Micro
O foco desta pesquisa esta em alguns aspectos básicos:
• Internet
• RFID
• Mobilidade
• Acessibilidade
• Inteligência Artificial
Roteiro
Essa tecnologia, hoje, está sendo regulamentada por vários organismos internacionais, inclusive pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) em que será formulado um grupo de padrões.
Estudaremos estes padrões para explorar uma boa quantidade de recursos que podem ser implementados e padronizados num contexto global, principalmente em ambientes comerciais como Hipermercados e lojas varejistas.
Objetivo
A Internet das Coisas tem sido identificada como uma importante força impulsionadora para a Internet num Futuro próximo.
Nosso objetivo é esclarecer como isto pode afetar a população á médio e longo prazo, quais benefícios trarão sociedade e o acesso á essas tecnologias serão realmente disponibilizados á toda sociedade ou ainda a população estará sujeita a participar somente daquilo que as altas classes disponibilizarem.
Justificativa
Todas as alternativas nos leva a considerar que hoje o meio mais importante de comunicação é a internet e pesquisar soluções práticas para sociedade e que produz uma boa gama de conhecimentos no meio tecnológico, com este conceito de rádio frequência podemos formular conceitos sobre abordagens comerciais e melhores práticas sociais, com intuito de melhorar a qualidade de vida dos indivíduos.
Hipótese
Pode-se confiar realmente em um sistema interligado e controlado por grandes estabelecimentos, até que ponto utilizar serviços avançados como internet sem fio, GPS e RFID, pode afetar a vida das pessoas para o bem ou para o mal, estas são algumas das hipóteses abordadas neste