Interconexão e tranporte de redes
R: Os protocolos de roteamento permitem ao roteador compartilhar informações com outros roteadores sobre as redes que ele conhece.
O que são protocolos roteáveis e qual a diferença entre eles?
R: Protocolos roteáveis são aqueles que fornece informação adequada em seu endereçamento de rede exemplo de protocolos roteáveis eo ip ipx.
Quais protocolos de roteamento?
R: São eles RIP, IGRP, EIGRP, eo OSPF.
Qual a diferença de comutação e roteamento?
R: Comutação éo processo de receber um dado em uma interface e encaminha-lo para uma segunda interface do mesmo roteador.
Roteamento é realizado na camada de rede e determina o melhor caminho para alcançar a rede de destino.
Como funciona o protocolo RIP?
R:Funciona como protocolo de roteamento de vetor de distancia, e se a contagem dos saltos for maior que 15, o pacote é descartado, por padrão as atualizações de roteamento são enviadas por broadcast a cada 30 segundos.
Como funciona o protocolo OSPF?
R: O protocolo OSPF funciona utilizando um algoritmo do tipo Link State, o que aumenta sua complexidade, mas permite uma fácil e eficiente detecção de falhas.
Cite em detalhes 3 vantagens do OSPF em relação do RIP?
R: Convergencia rápida e sem loop, caminhos múltiplos, eo trafego onde determina que todas as rotas secundarias alcançarão um determinado nó.
O que é roteamento? E quais os seus tipos?
R: Roteamento eo processo realizado por um roteador para encaminhar dados entre redes e sub redes, seus tipos são estático e dinâmico.
O que é rota padrão? Como ela funciona?
R: Rota padrão é a rota de rede utilizada por um roteador quando não há nenhuma outra rota conhecida existente para um endereço de destino de um pacote ip.
Funciona da seguinte maneira, se não houver uma rota especifica manda para a rota padrão.
O que é rota estática?Como ela funciona?
R: São rotas configuradas manualmente pelo administrador de redes, porem é necessário que a