Intercambio Universitario
CENTRO DE CIÊNCIAS TÉCNOLÓGICAS
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
INTERCÂMBIO UNIVERSITÁRIO
KAMILA KÖCHE
BLUMENAU
2011
KAMILA KÖCHE
INTERCÂMBIO UNIVERSITÁRIO
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Universidade Ciência e Pesquisa do Curso de Engenharia de Produção do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade Regional de Blumenau.
Prof. Silvestre Kestring
BLUMENAU
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 INTERCÂMBIO UNIVERSITÁRIO 5
2.1 MORADIA 5
2.2 CUSTOS 6
2.3 TRABALHO 6
3 OS CINCO PAÍSES MAIS PROCURADOS 7
3.1 ARGENTINA 7
3.2 AUSTRÁLIA 7
3.3 CANADá 8
3.4 ESPANHA 8 3.5 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 8
4 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
O mundo atual exige do jovem cada vez mais conhecimento prático. O intercâmbio entre estudantes de ensino superior tem como objetivo a troca de experiências entre os povos, entre as culturas, entre os recursos diferentes utilizados em suas áreas de conhecimento.
O intercâmbio estudantil propicia muitas vantagens, entretanto, devem ser renunciadas algumas coisas da vida particular como família, amigos, cultura. Deve-se ter um objetivo claro do que se quer realmente para que possa ser alcançado sem muitos entraves.
A valorização que o mercado de trabalho dá aos profissionais que fizeram intercâmbio é outro incentivo aos estudantes. Principalmente as empresas multinacionais ou que importam e/ou exportam suas mercadorias.
2 INTERCÂMBIO UNIVERSITÁRIO
A palavra intercâmbio, em educação, refere-se a estudantes que passam um período que varia de seis meses a um ano estudando em outro país. Muitas instituições de ensino superior têm convênios com instituições de outros países para o intercâmbio entre seus alunos. As instituições privadas oferecem