interatividade e tv digital
Na primeira parte desse artigo será apresentado de forma bem sucinta a história da televisão, seguida dos padrões Americanos, Europeus, Japoneses e Brasileiros. De acordo com a teoria , foi justamente das pesquisas das empresas RCA, nos Estados Unidos; EMI, na Inglaterra e Philips, na Holanda, surgiram os tubos iconoscópicos, sucedidos pelo orthicon e vidicon, que possibilitavam a transmissão de imagens reais, a televisão. Mas precisamente foi em 1941 que ocorreram nos Estados Unidos as primeiras transmissões e em seguida no mercado, por volta de 1946 surgiram as primeiras televisões. No Brasil, por volta de 18 de dezembro de 1950, foi inaugurada a primeira transmissão de TV, através da TV Tupi de São Paulo. Anos depois tem-se a TV Digital, o advento da TV Digital enaltece o sistema de difusão da informação, possibilitando a troca desta, e não só o envio, como acontece com a televisão convencional. O Brasil atualmente passa por um processo de substituição da TV analógica pela TV digital. Atualmente, existem quatro padrões de TV digital no mundo. Dentre eles - americano, europeu, chinês e japonês-, o modelo japonês (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial – ISDB-T) foi o escolhido como base do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD), acrescido de tecnologias desenvolvidas nas pesquisas de universidades brasileiras.
Palavras-chave: Interatividade, TV Digital e Alcance.
1. Introdução
A televisão possui um longo histórico desde o seu aparecimento até os dias atuais, nesse artigo procura-se mostrar um pouco dessa história como surgiu e seu caminho até chegar a TV Digital. Destacando o padrão americano, europeu, japonês nessa interatividade digital.
O mundo todo está vivenciado a era da TV Digital, a cada dia que se passa as novas tecnologias vão se aperfeiçoando e ganhando mais espaço na sociedade. Essa constatação reforça ainda mais a história da