Inter 2CM
Alunos: Cláudia Lima; Laryssa Lima;Wenita Greiciane.
Professor(a) Carlos Figueiredo da Turma 2CM e-mail do responsável: wenitaa.gleice@hotmail.com
Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing (IBGM)
Curso de Fisioterapia
Recife, PE.
Palavras-chave: personalidade;teorias
.
Introdução
Nesse ensaio baseado em revisão bibliográficas abordam que estudos realizados dos grego, foram descritos quadros de transtornos de humor e os conceitos sob as perspectivas médicas e filosóficas, logo Hipocrates desenvolve as primeiras classificações de transtornos mentais,define a personalidade em quatro tipos de acordo com substancia no organismo já no século IXII John Lock teorizou que a mente nasce vazia e que adquirimos personalidade através das experiência .
Foram realizados ao decorrer do tempo estudos recorrente a esse tema , Cláudio Galeno (131-200 DC) em uma monografia descreve quatro temperamentos básicos, sanguíneo, bilioso ou colérico, melancólico e fleumático logo Immanuel Kant (1724 – 1804), mil e quinhentos anos depois aprimora essas teorias de Galeno . O estudo das discussões da personalidade sempre foi um domínio interessante nas áreas de humanas e sociais.sua definição é que a personalidade é um processo dinâmico de interação entre a filosofia e experiência que,uma soma resultante de temperamentos, e temperamentos
Objetivos
Objetivo Geral
O objetivo do estudo foi identificar que fatores ambientais e genéticos,relacionados ao comportamento individual são ligados a personalidade que esse individuo carrega.
Objetivos Específicos • Realizar busca literária sobre teorias da personalidade. • Destacar as principais teorias e caracterizar o tipo de personalidade estudado.
• Relacionar essas teorias ao comportamento do iindividuo.
Materiais e Métodos
O estudo foi iniciado com pesquisas em artigos encontrados no Google acadêmico e livros literários.