Inteligência Financeira à Luz da Bíblia
Finanças
Quando reconhecemos o domínio de Deus, cada decisão quanto ao gasto do dinheiro torna-se uma decisão espiritual. Já não mais perguntamos, Senhor, o que queres que faça com o meu dinheiro? A pergunta é reformulada em, Senhor, que queres que eu faça com Teu dinheiro? Quando temos essa perspectiva, as decisões de gastar e economizar são decisões tão espirituais quanto as decisões de contribuir. Sabei, pois, que: “O dinheiro é um ótimo servo, mas um péssimo senhor”.
Tudo que existe nos céus e na terra e teu o Senhor e seu é esse reino. Nós adoramos a Deus porque Ele dirige todas as coisas. Riquezas e honra vem somente do Senhor, e Ele é o governador de toda a humanidade; sua mão controla força e poder, e é por sua vontade que os homens se tornam importantes e recebem Força. ( 1ª Cr 29: 11 e 12).
ARTIGOS:
JOHN WESLEY: SUA EXPERIÊNCIA COM O DINHEIRO
A TENTAÇÃO DO SUPÉRFLUO
DECLARAÇÃO DE BENS
O EXEMPLO DE GEORGE MÜLLER
VOCÊ QUER FICAR RICO?
COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA
John Wesley - "Sua experiência com o dinheiro"
John Wesley (1703-1791) é conhecido como um pregador que revolucionou a Inglaterra do século XVIII, foi instrumento de avivamento, e influenciou profundamente a igreja com seus ensinos sobre santificação. Poucos talvez saibam que ele ganhou muito dinheiro com a venda de seus livros e panfletos, e que sua renda o classificava como um dos homens mais ricos da Inglaterra do seu tempo.
A seguir, alguns dos seus ensinamentos sobre dinheiro:
John Wesley viu o movimento de Metodismo que fundou crescer de dois irmãos para uma sociedade de quase um milhão de pessoas durante o período da sua vida. Porém, nos seus últimos anos, ele ficou triste e pessimista com relação ao movimento. Os seguidores não tinham mais fervor e amor pelo Senhor, o que se demonstrava de diversas maneiras, entre as quais sua indisposição de visitar e ajudar os pobres e necessitados. Wesley temia que o Senhor não