TECNOLOGIA DIGITAL COMO FERRAMENTA DA PSICOPEDAGOGIA.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
UNIASSELVI-PÓS
VALDIREI ADÃO CARNEIRO
TECNOLOGIA DIGITAL COMO FERRAMENTA DA PSICOPEDAGOGIA.
CURIÚVA
2013
VALDIREI ADAO CARNEIRO
TECNOLOGIA DIGITAL COMO FERRAMENTA DA PSICOPEDAGOGIA.
Relatório de Estágio, apresentado como requisito parcial para conclusão do Curso de Especialização em Educação Inclusiva em convênio entre as instituições Centro Universitário Leonardo da Vinci e UNIASSELVI – Sociedade de Pós-Graduação Ltda.
Orientador(a):Marilia Ap. Prestes de Godoi
CURIUVA 2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
Hoje em dia, imaginar a tecnologia envolvida com o processo de aprendizagem não significa uma impossibilidade, mas infelizmente muitos ainda não compreenderam como ela pode funcionar de uma forma a trazer qualidade ao processo de aprendizagem. Ainda preocupam-se em responder a um apelo da sociedade e não às necessidades reais do aprender.
Vários recursos tecnológicos são utilizados e aceitos, mas quando se fala de computador parece que todos tremem e não conseguem enxergar o que ele pode trazer de benefícios para a aprendizagem. Este recurso, o computador, com seus softwares educacionais podem, não só auxiliar, como minimizar os possíveis problemas que possam surgir, isto é, prevenir.
O computador é mais um recurso, que assim, como os outros, não deve ser desgastado. Nem tudo precisa ser trabalhado no computador. O uso excessivo faz com que sua prática não seja muitas vezes adequada. Às vezes, é preferível utilizar outro recurso que vá atender muito mais aquele objetivo que quer se desenvolver no momento, do que usá-lo. Por lidar com uma realidade virtual, o computador não