Inteligência Artificial
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Direção: Steven Spielberg. Produção: Bonnie Curtis. Elenco:Haley Joel Osment , Jude Law, Frances O’ Conoor , Jake Thomas , Sam Robards , Willian Hurt . Música: John Williams. [S1]: Dream Works /Warner Bros. EUA, 2001. (VHS-DVD)N145 min . Ficção Científica.
ENGUITA, Mariano F. Tecnologia e Sociedade: a ideologia da racionalidade técnica, a organização do trabalho e a educação. In; SILVA, Tomaz Tadeu da. Trabalho,educação e prática social. Porto Alegre: Artes Médicas, 1991. p. 1-10
Alfabetização tecnológica do professor/Marisa Narciso Sampaio, Lígia Silva Leite. – Petrópoli,RJ: Vozes, 1999, p. 27-49
1Ana Caroline de Oliveira Campos.
Steven Spielberg é um grande diretor de cinema, seu nome está sempre ligado a bilheterias. Em 1970 seus trabalhos começam a ganhar destaque e desde então continua nas paradas cinematográficas e é conhecido como um dos maiores diretores de Hollywood.
O filme A.I. : Inteligência Artificial mostra a evolução através de um boneco, melhor dizendo um robô que tinha habilidades incríveis, dentre elas amar eternamente. O personagem principal (David) foi adotado no inicio do filme por um casal, e foi programado para amar sua proprietária, no começo a mãe de David achava estranho, mas logo ela se acostumou, David ganhou espaço naquela casa, um lar de verdade.Mônica sofria muito, pois seu verdadeiro filho se encontrava congelado, até que a medicina encontrasse a cura!
Os médicos conseguem encontrar a cura, e quando isso acontece, o legitimo filho volta , querendo ganhar espaço na casa ele começa a criar situações, criando acidentes que levam aos pais de David desenvolver o boneco robô de volta. Mônica temendo a destruição do menino robô, o abandona em uma floresta, e desde então começa a procura do menino robô pela mãe que ele tanto amava. Mesmo após de tudo o menino acredita que será aceito, e diante da situação começa uma busca incansável pela “Fada Azul”, da história de