inteligencia artificial
Esse trabalho é voltado para a área de ciências da computação e fala sobre um de seus conteúdos que é a inteligência artificial (IA), que é uma área de pesquisa da computação dedicada a buscar métodos ou dispositivos computacionais que possuam ou multipliquem a capacidade racional do ser humano de resolver problemas. Também pode ser definido como o estudo de como fazer os computadores realizarem coisas que, atualmente, os humanos fazem melhor. A fim de mostrar como essa tecnologia é importante para a nossa sociedade atual iremos mostrar sua criação, funcionamento, utilização, necessidade e qualquer outra informação que ajude a entender a sua importância.
Um sistema IA não é capaz somente de armazenamento e manipulação de dados, mas também da aquisição, representação, e manipulação de conhecimento.
O termo "inteligência artificial" nasceu em 1956 no famoso encontro de Dartmouth. Dentre os presentes a este encontro incluíam-se Allen Newell, Herbert Simon, Marvin Minsky, Oliver Selfridge e John McCarthy. No final dos anos 50 e início dos anos 60, os cientistas Newell, Simon, e J. C. Shaw introduziram o processamento simbólico. Ao invés de construir sistemas baseados em números, eles tentaram construir sistemas que manipulassem símbolos. A abordagem era poderosa e foi fundamental para muitos trabalhos posteriores. Os primeiros anos da IA foram repletos de sucessos – mas de uma forma limitada. Considerando-se os primeiros computadores, as ferramentas de programação da época e o fato de que apenas alguns anos antes os computadores eram vistos como objetos capazes de efetuar operações aritméticas e nada mais, causava surpresa o fato de um computador realizar qualquer atividade remotamente inteligente.
Objetivo
Esse trabalho é voltado para a área de ciências da computação e fala sobre um de seus conteúdos que é a inteligência artificial (IA), a fim de mostrar como essa tecnologia é importante para a nossa sociedade atual iremos mostrar sua