Integração de redes
O NTP é um protocolo para sincronização dos relógios dos computadores, ou seja, ele define um jeito para um grupo de computadores conversar entre si e acertar seus relógios, baseados em alguma fonte precisa de tempo, como os relógios atômicos do Observatório Nacional, que definem a Hora Legal Brasileira.
2- O que é Kerberos?
Um Protocolo de rede, que permite comunicações individuais seguras e identificadas, em uma rede insegura. Para isso o Massachusetts Institute of Technology (MIT) disponibiliza um pacote de aplicativos que implementam esse protocolo. O protocolo Kerberos previne Eavesdropping e Replay attack, e ainda garante a integridade dos dados. Seus projetistas inicialmente o modelaram na arquitetura cliente-servidor, e é possível a autenticação mutua entre o cliente e o servidor, permitindo assim que ambos se autentiquem.
3- Qual a função do resolv.conf?
O /etc/resolv.conf é o arquivo de configuração principal do código do resolvedor de nomes. Seu formato é um arquivo texto simples com um parâmetro por linha e o endereço de servidores DNS externos são especificados nele
4- Qual a função do hostname?
Host name, é o nome de um terminal na rede, ou seja de um computador que poderá acessar a rede, a relação que ele tem com o ip, é que o ip é o endereço da máquina e o H-name é o seu nome, então para procurar pela máquina você pode usar tanto um quando o outro.
Vale lembrar que você pode gerar o ip automaticamente numa pequena rede, então nesse caso o ip pode variar cada vez que você liga o computador, porem o H-name continuará o mesmo, o que torna o H-name mais importante ainda.
5- Qual a função do localhost?
Localhost se refere à localização do sistema que está sendo usado. É um dispositivo loopback ao qual é atribuído o Endereço IP 127.0.0.1 no IPv4, ou ::1 no IPv6, e pode ser usado por aplicações TCP/IP para testarem a comunicação consigo mesmas.
Ser capaz de se comunicar com a máquina atual como se estivesse se