Integralidade e transdisciplinaridade em equipes multiprofissionais na saúde coletiva
SEVERO, Silvani Botlender; SEMINOTTI, Nedio. Intergralidade e transdisciplinaridade em equipes multiprofissionais na saúde coletiva, Ciênc. Saúde coletiva, Rio de Janeiro, v. 15, supl. 1, June 2010.
Por Nivia Rodrigues de Oliveira
Sára Christina de Jesus Borges
CREDENCIAIS DE AUTORIA
SEVERO, Silvani Botlender; - Possui Licenciatura Em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007), com pesquisa na área da saúde coletiva e reforma psiquiátrica com ênfase na integralidade e transdisciplinaridade no processo de trabalho das equipes multiprofissionais. É apoiadora institucional da Política Nacional de Humanização - PNH/MS e possui especialização em Humanização da Atenção e da Gestão no SUS. Docente no Mestrado Profissionalizante em Teologia nas disciplinas de Processos Grupais e Gestão de Conflitos; em Pós-Graduação de Direitos Humanos e Segurança Pública – PRONASCI. Trabalhadora e Docente na área da Saúde e Mediação de Conflitos; docente no Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde - Escola GHC (Grupo Hospitalar Conceição) na disciplina de Políticas Públicas; trabalha atualmente na Gestão do Trabalho/Gerência de Recursos Humano/GHC; integra o Núcleo de Educação Permanente (NEP/GTED/GHC)
SEMINOTTI, Nedio - Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1974), Doutorado na Universidad Autónoma de Madrid - Espanha (2000) e Pós-Doutorado na Universidad Rey Juan Carlos de Madri - Espanha (2011). Atualmente é professor titular/dedicação exclusiva da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos e Organizações dos Pequenos Grupos. Estes compreendidos a partir de uma abordagem teórico-metodológica