INSTITUTO DE EDUCA O E TECNOLOGIAS
EDUCAÇÃO FISICA
TEMA: AMOSTRAGEM CASUAL
ANORI
2014
ALUNOS: ADRIAN WELLYNGHTON DA SILVA MOREIRA, ELEN DIANA PICANÇO PEREIRA NOBREGA, JOSE OLIVEIRA DE ARAUJO, PRISCILA DA SILVA E SILVA THAYLANA DA SILVA DAMIÃO, TAIANE DA SILVA ALVES E VANDESSON PICANÇO PEREIRA NOBREGA
TEMA: AMOSTRAGEM CASUAL
ANORI
2014
AMOSTRAGEM CASUAL
Amostragem Casual: Amostra estatística que consiste de um conjunto de indivíduos retirados de uma população a fim de que o estudo estatístico dessa amostra possa fornecer informações cruciais sobre a população. Na verdade trata-se de um conceito bem simples, que usamos no dia-dia, como exemplo, podemos citar o exame-de-sangue, pois para saber as propriedades de todo o sangue (população) retira-se apenas uma pequena amostra.
RELATORIO DA COLETA
Ao desenvolvermos um trabalho na matéria de bioestatística, fomos a campo no dia 09 de março de 2015 a fim de obtemos dados sobre uma amostragem casual na escola Estadual Presidente Costa e Silva onde realizamos a 1º etapa do nosso trabalho proposto pela professora Maria Francisca.
O trabalho iniciou-se com a turma do 2º ano noturno, onde se fazia presente em sala a professora Silvania Brandão, a qual cedeu seu diário de frequência de cuja quantidade total era 37 alunos. Organizamos um sorteio em que escrevemos números de 1 a 37 em pequenos pedaços de papel e colocamos em um saco plástico, sacudimos e retiramos 20 números. Logo após chamamos os respectivos sorteados, pesamos cada um deles e constatamos que seus pesos variavam entre 48 à 65 quilos.
Após a coleta dos dados elaboramos o cálculo de bioestatística para obtermos o objetivo final da amostragem casual que é encontrar a média de peso dos adolescentes.
Concluiu-se que este trabalho foi de grande importância, porquanto nos concedeu um bom desenvolvimento de raciocínio e lógica quantitativa, além de um pouco