instalações Elétricas
2 - O que é interruptor diferencial residual e para que serve.
3 - O que é disjuntor termomagnético, que tipos e para que servem.
4 - Qual a função dos disjuntores e quais os tipos existentes.
5 - O que é circuito elétrico.
6 - O que é circuito de distribuição.
7 - O que são circuitos terminais, quais são eles e porque devem ser divididos.
8 – O que é interruptor three way e para que serve.
9 – O que é interruptor four way e para que serve.
10 – Quais são os tipos de lâmpadas de led existentes e onde podem ser utilizadas, quais as potencias e formas existentes no mercado.
Resposta:
1 - disjuntor diferencial residual (DR), é um dispositivo de proteção utilizado em instalações elétricas. Permite desligar um circuito sempre que seja detectada uma corrente de fuga superior ao valor nominal. A corrente de fuga é avaliada pela soma algébrica dos valores instantâneos das correntes nos condutores monitorizados (corrente diferencial).
2 - É um dispositivo de seccionamento mecânico destinado a provocar a abertura dos próprios contatos quando ocorrer uma corrente de fuga à terra. O circuito protegido por este dispositivo necessita ainda de uma proteção contra sobrecarga e curto circuito que pode ser realizada por disjuntor ou fusível, devidamente coordenado com o Dispositivo DR.
3 -
4 - As funções básicas de um disjuntor é proteger os cabos contra sobrecargas e curto- circuitos, permitir o fluxo normal da corrente sem interrupções, abrir e fechar um circuito à intensidade nominal, garantir a segurança da instalação e dos utilizadores.
5 - Um circuito elétrico é um conjunto de elementos ou componentes, ligados numa dada sequência, formando um percurso ou caminho por onde vai passar a corrente elétrica. Os circuitos elétricos são geralmente constituídos por: Fonte de energia, Aparelhos receptores, Fios de ligação.
6 - O circuito de distribuição é aquele que alimenta um ou mais quadros de