Inspenção
R: Atividade que examina produtos, seus componentes, suas submontagens ou sua matéria-prima para determinar se estão em conformidade com as especificações do projeto.
2 - Quais são as características dos instrumentos de medição?
FAIXA NOMINAL: Faixa de indicação que se pode obter em uma posição específica dos controles de um instrumento de medição.
AMPLITUDE DA FAIXA NOMINAL: Diferença, em módulo, entre os dois limites de uma faixa nominal. VALOR NOMINAL: Valor arredondado ou aproximado de uma característica de um instrumento de medição que auxilia na sua utilização.
FAIXA DE MEDIÇÃO: Conjunto de valores de um mensurando para o qual se admite que o erro de um instrumento de medição mantém-se dentro dos limites especificados
CONDlÇÕES DE UTILIZAÇÃO: Condições de uso para as quais as características metrológicas especificadas de um instrumento de medição mantêm-se dentro de limites especificados.
CONDlÇÕES LIMITES: Condições extremas nas quais um instrumento de medição resiste sem danos e sem degradação das características metrológicas especificadas, as quais são mantidas nas condições de funcionamento em utilizações subseqüentes.
CONDIÇÕES DE REFERÊNCIA: Condições de uso prescritas para ensaio de desempenho de um instrumento de medição ou para intercomparação de resultados de medições.
CONSTANTE DE UM INSTRUMENTO: Fator pelo qual a indicação direta de um instrumento de medição deve ser multiplicada para obter-se o valor indicado do mensurando ou de uma grandeza utilizada no cálculo do valor do mensurando.
CARACTERÍSTICA DE RESPOSTA: Relação entre um estímulo e a resposta correspondente, sob condições definidas.
SENSIBILIDADE: Variação da resposta de um instrumento de medição dividida pela correspondente variação do estímulo.
MOBILIDADE: Maior variação no estímulo que não produz variação detectável na resposta de um instrumento de medição, sendo a variação no sinal de entrada lenta e uniforme.