Inscrição
O homem e sua relação com o trabalho nunca foi a mesma ao longo de sua história e um dos fatores de interferência resultante destas mudanças são aspectos culturais, sociais, econômicos e mesmo jurídico que existiram ao longo da história da humanidade. É correto afirmar que:
ALTERNATIVAS
No mundo grego, o trabalho foi considerado por Hesíodo uma forma para estabelecer um critério de justiça na briga que tinha com seu irmão. No mundo medieval, o trabalho estava associado diretamente com a relação política que o homem tinha com a cidade, a questões sobre fé ficavam restritas à vida na Igreja. No mundo grego, o trabalho era tido como o bem maior que o homem podia ter em sua vida, a ponto de ser o trabalho e o tempo dedicado ao mesmo, uma das formas de ascensão à vida política. No mundo moderno, o trabalho é tido como uma forma do homem resgatar o seu pecado original e, sendo assim, caminhar em direção a Deus. No mundo medieval, o trabalho estava associado como atividade reservada às mulheres, como forma de purificação do espírito.
2ª QUESTÃO
Segundo Alain Supiot, o homem se descobre em várias dimensões e cada qual tem uma relação com a sua forma de enfrentar o mundo. Uma destas descobertas é que ele é um "ser metafísico" e com relação a esta descoberta podemos afirmar que:
ALTERNATIVAS
Descobre que a razão é sua melhor companheira, pois não só nasce com ela, mas já nasce dotado de razão e apto a utilizá-la de forma direta, ou seja, sem o auxílio do "outro". Descobre ser fruto de um pecado original e isso lhe aflige porque precisa a todo custo buscar sua salvação junto ao criador, sendo assim, deve direcionar todas as suas forças para realizar este objetivo. Descobre que Deus dotou o homem de razão, mas isso não quer dizer que tenha a racionalidade como algo que nasce com ele, mas sim resultante da experiência com o outro. Na visão de Alain Supiot, embora o homem possa existir em várias dimensões, o que importa, realmente,