Inquerito epidemiologico
Estudo seccional, geralmente do tipo amostral, levado a efeito quando as informações existentes são inadequadas ou insuficientes em virtude de diversos fatores, dentre os quais se podem destacar: notificação imprópria ou deficiente; mudança no comportamento epidemiológico de determinada doença; dificuldade na avaliação de coberturas vacinais ou eficácia de vacinas; necessidade de avaliação da eficácia das medidas de controle de um programa; descoberta de agravos inusitados.
Bioética na pesquisa
Para a realização da pesquisa foi necessária uma aula sobre bioética na pesquisa envolvendo seres humanos, em sala de aula aprendemos a importância de seguir as normas na realização da pesquisa e também os cuidados para que a pesquisa não seja maléfica, apenas benéfica. As diretrizes tem que ser vistas como um processo em construção no sentido de garantir o respeito e a dignidade dos sujeitos de pesquisa, as pessoas a serem pesquisadas devem ser voluntarias, não pode haver remuneração para que não tenha o risco delas participarem apenas pelo dinheiro.
O CEPS revisa toda a pesquisa feita para ter certeza que não contém erros e para decidir se esse projeto está aprovado ou se antes deve ocorrer alguma modificação. O comitê de ética recebe as denuncias caso ocorra abuso da parte dos pesquisadores, o pesquisador têm que cumprir com responsabilidades como primeiro apresentar ao comitê sua pesquisa e ao final mostrar o voluntário que foi pesquisado falando que tinha consciência da pesquisa.
Aula de calibração
Nas aulas de calibração foi orientado pela Prof.ª Marillac e Profª Kelb que deveria ser retirado todos os sapatos e excesso de roupa para pesagem não ter alterações, deveria também serem retiradas presilhas de cabelo para não ter alterações na medição da altura, e os mesmos procedimentos deveriam ser realizados duas vezes para que não ocorresse nenhuma duvida quanto aos números obtidos anteriormente. Foi ensinado também como utilizar a