Inovação e tecnologia posto de gasolina
Plano de Negócios – Souza.
Posto de gasolina – Conceito
Sabemos que toda organização precisa de pessoas, e que essas trazem altos custos, problemas e geram muitas vezes resultados ruins dentro da empresa. Por isso vamos falar de um posto de Combustível Conceito, ou seja para um maior resultado em termos de qualidade, satisfação e lucro, iremos organizar um posto sem frentistas, com o menor número de funcionários possível.
No modelo de posto ideal proposto por mim, a gasolina, álcool, diesel, seriam adquiridos através da internet, pelo site do estabelecimento. O pagamento realizado através de cartão de crédito ou boleto em caso de cadastro para pessoa jurídica. Ao realizar a compra é gerado um ticket com um código de barras.
Dessa maneira o tempo gasto com a realização do pagamento dentro de um posto convencional seria totalmente otimizado.
O cliente deve se dirigir ao posto com o ticket, o mesmo seria lido por um leitor simples de código de barras, localizado na bomba de combustível, ao identifica-lo a bomba liberaria automaticamente o valor por exemplo: R$ 30,00 de álcool.
O cliente só precisaria colocar a bomba dentro do reservatório e apertar um botão.
Dessa maneira não haveria mais o transtorno da espera de por um frentista , nem descer do carro para fazer pagamentos com cartão. O tempo do cliente totalmente otimizado.
Para o posto o menor número de funcionários, geraria maiores lucros. O uso da tecnologia favoreceria ambas as partes.
Devo deixar claro que acabo de expor um conceito, essa idéia deveria ser testada, aprimorada conforme as necessidades e costumes dos clientes, estamos abrangendo novas tecnologias. O que se resume em investimentos. E tudo isso sem deixar de lado a cultura dos clientes que farão uso desse novo sistema, e a divulgação exata do novo modelo de serviço