Injeão Eletronica
1828 palavras
8 páginas
RELATÓRIO DESTINADO À AULA DEMOTORES A COMBUSTÃO
Coronel Fabriciano
2013
Relatório destinado à aula de motores a combustão:
Injeção Eletrônica
Autores:
Flamarion Anicio Batista
Rafael Guerra Viana
Patrick ....
Relatório apresentado ao Curso de Graduação em Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, para obtenção de nota final nas aulas de motores de combustão.
Orientador: Prof. ADRIANO DE ASSUCAO RODRIGUES
RESUMO
Injeção eletrônica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de um automóvel - motor a combustão. Sua utilização em larga escala se deve à necessidade das indústrias de automóveis reduzirem o índice de emissão de gases poluentes. Esse sistema permite um controle mais eficaz da mistura admitida pelo motor, mantendo-a mais próxima da mistura estequiométrica (mistura ar / combustível), isso se traduz em maior economia de combustível já que o motor trabalha sempre com a mistura adequada e também melhora o desempenho do motor. O presente relatório tem como objetivo descrever o que foi visto em nossa aula pratica, descrever as partes que compõem a injeção eletrônica e falar um pouco sobre cada parte.
SUMÁRIO
1. Objetivos 11
2. Conclusão 12
3. Anexos 13
4. Bibliografia 16
1. Introdução
Em nossa aula pratica fomos apresentados as partes do motor que compõem a injeção eletrônica. Um sistema convencional de injeção eletrônica possui atuadores e sensores, podendo também um atuador desempenhar função de sensor. A injeção eletrônica torna o funcionamento dos motores de combustão bem mais