INICIAL JO O X HSBC
JOÃO BATISTA VASCONCELOS DE MORAES, brasileiro, divorciado, funcionário público estadual, inscrito no CPF/MF sob o nº 690.304.131-15, residente e domiciliado a Rua Presidente Campos Sales, nº 247, Bairro Santa Helena na Cidade de Cuiabá-MT, por seu procurador legal, in fine, com escritório profissional grafado no rodapé, onde recebe as comunicações de estilo, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, MORAIS C/C REPETIÇÃO DE INDÉBITO
Em desfavor de HSBC BANK BRASIL S.A. - BANCO MÚLTIPLO, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 01.701.201/0233-91, com endereço na Av. Getúlio Vargas, 346, Centro, Cuiabá-MT, CEP 78.005-600, pelos fatos e fundamentos que seguem:
1. DOS FATOS
O Autor É CLIENTE DO Banco ora Requerido, e possui o cartão de crédito nº 53** **** **** 5133, ocorre que em suas férias , viajou para os estados unidos para passear e realizar compras, como fazem a maioria dos brasileiros que vão para lá.
Tudo ocorreu de maneira tranquila e como havia sido planejado, o Requerente, usou o cartão de crédito do Banco Requerido para efetuar as compras e pagar pelas atividades de lazer que realizava por lá.
Para que pudesse realizar essa viagem, o Requerente fez todo um planejamento financeiro, a fim de não causar nenhum tipo de abalo em seu cotidiano.
Verificou a cotação da moeda estrangeira naquela época para não estourar seu limite de gastos conforme ele havia planejado.
Ocorre que para sua surpresa, ao receber em sua casa a fatura de seu cartão de crédito (DOC. 01), levou um susto ao se deparar com o valor astronômico que estava sendo cobrado, bem acima do que ele esperava.
Ao analisar a fatura do cartão de crédito, o Requerente notou que a cotação da moeda estava muito acima do que realmente estava cotado naquela data (DOC. 02).
Imediatamente ao constatar