Inglês
David Ponciano
Elielton Victor
Jemisson Lopes
Yan André Alves
Matheus Henrique
Influencia americana na nossa cultura.
Parnamirim(RN)
09 /09/2014
Sumário
Introdução 3
Desenvolvimento: Influencia na economia e no dia a dia. 4
Consequências e como reverter essa influência 5
Conclusão 6
Referências 7
Introdução.
A cultura, por definição, é algo eternamente incompleto, no sentido de que está sempre sendo construída. E como já dito, parte desta construção se deve ao contato de uma cultura com outras. Em todos os tempos e lugares, esse fenômeno foi observado. No passado, a cultura francesa, por exemplo, tinha um peso enorme sobre a brasileira, basta pensar em uma foto antiga do Rio de Janeiro, na qual aparecem dezenas de homens e mulheres naquele calor tropical de rachar usando roupas pesadas, roupas que eram a última moda em Paris.
Mas, se no passado a França comandava o pensamento cultura brasileiro, na atualidade o Estados Unidos é o país que exerce o maior peso cultural em nosso país. Para tornar isso mais evidente, basta pensar na febre de stand up que vem acometendo o país ao longo da última década ou em muitos de nossos hábitos, que vão desde o linguajar até elementos da cultura pop. Enquanto o inglês ganha cada vez mais espaço nos dicionários de Língua Portuguesa, por exemplo, elementos como o humor brasileiro são influenciados pelos comediantes americanos. Além disso, a cultura americana vem exercendo peso na alimentação, no vestuário e mesmo nos “divertimentos” dos jovens por aqui.
Desenvolvimento
Influência na economia e no nosso dia a dia.
A influência americana começou a atingir o mundo inteiro devido aos produtos da indústria cultural (cinematográfica, fonográfica, publicitária etc.). O