Inglês
CURSO: Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa
DISCIPLINA: Língua Inglesa 1
INTRODUÇÃO
Coma a globalização, é possível observar a cultura dos países, as quais os caracterizam e diferem uns dos outros seja através da língua, da maneira de se vestir, da comida, enfim, as manifestações culturais são diversas e estão presentes em todos os países do mundo. Podemos distinguir um país de outro através do simples ato de saudar alguém, pois, enquanto no Japão a maneira de se cumprimentar é curvando-se diante da pessoa, o que demonstra respeito, gratidão ou até mesmo um pedido de desculpas, no Brasil, isto se faz com o aperto de mãos.
Além do cumprimento podemos identificar a origem das pessoas observando a maneira de falar.
O inglês, que é considerado um idioma universal por ser o mais difundido no mundo, sofre alterações dependendo de onde está sendo usado, seja em relação a pronúncia ou até mesmo na significação das palavras.
Se tomarmos os Estados Unidos da América e a Inglaterra como exemplo, veremos que, enquanto os americanos fazem uso de uma língua mais “relaxada” e “informal”, os ingleses optam por usar a língua mais “formal” e “caprichada”. Claro que isto se deve a uma série de questões, que remetem em diferenças de pronúncia, vocabulário, ortografia e estrutura gramatical.
Enfim, cada país tem uma forma de governo, seu idioma oficial, sua maneira de cumprimentar e ainda várias outras manifestações fundamentais para a composição e caracterização de sua comunidade, e também sofre influências, graças a troca de informações e conhecimento de um para com o outro, mas por mais variado que seja, sempre será possível estabelecer pontos significativos para caracterizar um país.
A língua nos oferece condições de conhecer outras culturas e principalmente quando esta língua é o inglês, uma vez que qualquer que seja o lugar em que estejamos a probabilidade de