inglês
A literatura Elizabethan foi produzida na Inglaterra durante o reinado da Rainha Elisabeth I. A literatura teve uma produção próspera, principalmente no teatro, William Shakespeare foi ator de poesias e obras teatrais.
O Romantismo foi um movimento cultural na Europa e nas Américas, ocorrido durante os séculos XVIII e XIX, o romantismo é considerado em três países: Alemanha, Inglaterra e Itália, mas, na França ganhou força total com em nenhum outro país.
Literatura Inglesa
O que é?
A era isabelina teve uma produção literária próspera, em especial no campo do teatro. William Shakespeare foi um autor sobressaliente de poesia e obras teatrais. Outras figuras importantes do teatro foram Christopher Marlowe, Thomas Dekker, John Fletcher e Francis Beaumont. Desenvolveu-se também o gênero de comedia urbana.
Ao que se refere:
A literatura Elizabethan termo refere-se à literatura produzida na Inglaterra durante o reinado da rainha Elizabeth I. Costuma-se notar que este florescimento literário ocorreu entre 1578 e 1660, estendendo, assim, além da morte da rainha, como as características literárias foram mantidas durante os reinados de Jaime I e Carlos I, sendo realmente Guerra Civil Inglês, que determinou uma ruptura estética. A era elisabetana viu um grande florescimento da literatura, especialmente no campo do teatro.
Escritores da época:
William Shakespeare.
Christopher Marlowe.
Ben Jonson.
Edmund Spenser.
Romantismo
O romantismo é todo um período cultural, artístico e literário que se inicia na Europa no final do século XVIII, espalhando-se pelo mundo até o final do século XIX.
O berço do romantismo pode ser considerado três países: Itália, Alemanha e Inglaterra. Porém, na França, o romantismo ganha força como em nenhum outro país.
As características principais deste período são : valorização das emoções, liberdade de criação, amor platônico, temas religiosos, individualismo, nacionalismo e história. Este