Inglaterra
A pintura inglesa, durante a Idade Média, era focada na representação de cenas religiosas e de clérigos. Apartir da Idade Moderna, mais precisamente com a Rainha Elizabeth I, iniciou-se a representação da figura real, durante o período absolutista, onde os monarcas necessitavam de um meio de demonstrar o seu poder. Com o passar do tempo, houve a introdução da representação da vida cotidiana. A maioria das pinturas presentes nos renomados museus britânicos são oriundas de outros países, principalmente da Itália e da França.
Escultura
A escultura inglesa eram, basicamente, as esculturas projetadas para decorar as catedrais e as edificações góticas, como por exemplo as gárgulas e imagens religiosas.
Não há nomes que se destacam na pintura e escultura inglesa, pois os monarcas importavam artistas principalmente da Itália.
Arquitetura
A arquitetura inglesa se destacou nas edificações com estilo gótico, principalmente catedrais e abadias como a famosa Abadia de Westminster.
Música
A música britânica se desenvolveu logo após a Idade Média. O ritmo tradicional recebeu fortes influencias irlandesas. Apesar de surgir nos EUA, o rock evoluiu na Inglaterra, ficando conhecido mundialmente com os Beatles e logo após com outras bandas como Rolling Stones, Oasis, Queen, Pink Floyd, The Police, Whitesnake, Bee Gees, Led Zepling e Iron Maiden, além outras bandas famosas. Surgiram também outros nomes famosos como Elton Jhon. Na década de 90 com a difusão do pop, surgem grupos como as Spice Girls. Atualmente se destacam artistas como Coldplay, Adele, Mcfly e Joss Stone.
O teatro na Inglaterra surgiu,como nos conhecemos hoje,durante o reinado da Rainha Elizabeth I.Neste período surgiu o maior autor ingles ,William Sheakespere,escrevendo peças que romperam com o estilo que Inglaterra estava acostumada,introduzindo temas como a reforma protestante e o humanismo nas representações.A primeira peça escrita por Shakespere foi Comedia dos Erros e despois desta escreveu mais38