Informática nas organizações
1- Computador e Microcomputador são máquinas eletrônicas capazes de processar dados. Independente da complexidade do sistema, os elementos básicos são funcionalmente e operacionalmente os mesmos. Entrada- Componente inicial, sobre o qual o sistema opera (dados). Processamento- Atividade que transforma as entradas em saídas (podendo, eventualmente armazená-las) Saída- Resultado de um processamento, o propósito para o qual o sistema foi projetado.
2-
Interface com o usuário redesenhada e simplificada.
Melhor suporte para computadores móveis.
Melhor suporte a rede e áreas de trabalho remotas.
Mais segurança: criptografia, antivírus, antispyware embutidos.
Backups e restauração completos em caso de acidentes.
3- As memórias ROM (Read-Only Memory - Memória Somente de Leitura) recebem esse nome porque os dados são gravados nelas apenas uma vez. Depois disso, essas informações não podem ser apagadas ou alteradas, apenas lidas pelo computador, exceto por meio de procedimentos especiais. Outra característica das memórias ROM é que elas são do tipo não voláteis, isto é, os dados gravados não são perdidos na ausência de energia elétrica ao dispositivo.
As memórias RAM (Random-Access Memory - Memória de Acesso Aleatório) constituem uma das partes mais importantes dos computadores, pois são nelas que o processador armazena os dados com os quais está lidando. Esse tipo de memória tem um processo de gravação de dados extremamente rápido, se comparado aos vários tipos de memória ROM. No entanto, as informações gravadas se perdem quando não há mais energia elétrica, isto é, quando o computador é desligado, sendo, portanto, um tipo de memória volátil.
4-
De entrada: basicamente enviam informação para o computador (teclado, mouse, joystick)
De saída: transmitem informação do computador para o utilizador (monitor, impressora, caixa de som
De E/S: enviam/recebem informação para/do computador (monitor