INFORMNAÇOES SAUDE
2173 palavras
9 páginas
AGESFACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
BACHARELADO EM ENFERMAGEM
INFORMAÇÕES, SAÚDE E REDES SOCIAIS
Fichamento apresentado ao curso de Enfermagem da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para obtenção da nota parcial da disciplina Educação em Enfermagem do 8º período sobe a orientação do Professor Humberto.
Paripiranga – BA
Setembro de 2013
Marteleto,Regina Maria (org).Informações, saúde e rede sociais: diálogos de conhecimentos nas comunidades da Maré/ organizado por Regina Maria Marteleto e Eduardo Navarro Stotz. Rio de janeiro : Editora Fiocruz: Belo Horizonte: Editora UFMG. 2009.
Regina Maria Marteleto (organizadora, doutora em comunicação e cultura, Escola da comunicação da Universidade Federal dp Rio de Janeiro (ECO/UFRJ). Pensadora do instituto de comunicação e informação cientifica e tecnológica em saúde da fundação Oswaldo Cruz (CUT/ Fiocruz), coordena um grupo de pesquisa antropologia da informação Eduardo Nazarro Stotz ( organizador ) sociólogo, doutor e ciências de saúde, escola nacional de saúde pública Sergio Arouca da fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz), pesquisador da ensp/Fiocruz, coordenador do núcleo de estudos locais em saúde ( ELOS/ ENSP/ FIOCRUZ).
A obra contendo 176 paginas, deixa bem claro o quanto o acesso as informações podem ajudar as pessoas acerca da saúde. A convivência dos autores nas comunidades da Maré no Rio de Janeiro permite aos leitores refletir sobre a temática. O direito à cidadania não pode ficar apenas nos papeis, as classes menos favorecidas necessitam bem mais do acesso as informações principalmente das informações quanto à saúde e medidas de entendimento e compreensão das mesmas visando principalmente o uso das redes sociais e das informações em geral em benefício da comunidade. A primeira parte traz as bases e questionamentos necessários para nortear o entendimento da pesquisa e do livro. A segunda parte revela a