Informatica
O sistema de arquivos forma uma árvore, o início do que é o diretório raiz , por vezes referido pelo nome de barra , escrito com um único personagem solidus (/). O diretório raiz contém os arquivos, no nosso exemplo, na Fig. 2.2, que contém vmunix , uma cópia do arquivo do objeto kernel-executável. Ele também contém diretórios, neste exemplo, ele contém o usr diretório. No usr diretório é o bin diretório, que em sua maioria contém código executável objeto de programas, como os arquivos de ls e vi .
Um processo identifica um arquivo, especificando que o arquivo caminho , que é uma cadeia composta de zero ou mais nomes de arquivos separados por uma barra (/) caracteres. O kernel associa duas pastas com cada processo para uso na interpretação dos caminhos. Um processo do diretório raiz é o ponto mais alto no sistema de arquivos que o processo pode acessar, que é normalmente definido como o diretório raiz de todo o sistema de arquivos. A caminho começa com uma barra é chamado de caminho absoluto , e é interpretada pelo kernel começando com o diretório raiz do processo.
Um caminho que não começar com uma barra é chamado de caminho relativo , e é interpretada em relação ao diretório de trabalho atual do processo. (Este diretório é também conhecido pelos nomes de menor diretório atual ou pasta de trabalho .) O diretório atual em si pode ser encaminhado diretamente pelo nome dot , soletrada com um único ponto ( . ). O nome do arquivo ponto-ponto ( .. ) se refere a um diretório pai do diretório. O diretório raiz