Informatica
ALTO ARAGUAIA-MT
AGOSTO 2009
MEMÓRIAS EXTERNAS e DISPOSITIVOS DE ENTRADA e SAÍDA
Atividade extraclasse apresentada à disciplina Arquitetura e Organização de Computadores, do Departamento de Computação da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, Campus Universitário de Alto Araguaia, sob a orientação do Prof. Esp. Carlos Alex Sander J. Gulo, como exigência parcial na obtenção de média semestral.
Alto Araguaia – MT
Agosto de 2009
DA SILVA, Fábio Alves. Apresentação de trabalhos acadêmicos. 2009. 8f. Trabalho Acadêmico (Licenciatura em Computação) – Curso de Licenciatura em Computação do Departamento de Computação da Universidade do Estado de Mato Grosso, Alto Araguaia-MT, 2009.
RESUMO
A presente pesquisa tem como objetivo mostrar os tipos de memória externa e os dispositivos de entrada e saída e as suas utilidades.
Palavras-chave: CDs, Drives, CD-ROM, DVD.
1.INTRODUÇÃO
A Philips, em associação com outras empresas, desenvolveu os CDs (Compact Disc) de áudio (com uma qualidade sonora excelente) e então, este tipo de mídia se transformou no padrão mais usado para álbuns de música. Os CDs também se tornaram o meio mais eficiente e barato para armazenamento de dados . Só como exemplo, graças aos CDs, a indústria de software praticamente eliminou a distribuição de programas em disquetes.
2.OBJETIVO
Repassar aos alunos os tipos de memórias externas, suas funcionalidades e os variados tipos de dispositivos de entrada e saída e qual sua utilidade.
3.DESENVOLVIMENTO
Memórias Externas
CD-ROM
A Philips, em associação com outras empresas, desenvolveu os CDs (Compact Disc) de áudio