Informatica na terceira idade
A EXPERIÊNCIA DE ESTAR PARTICIPANDO DE UM PROGRAMA DE AMBITO NACIONAL É EXTREMAMENTE BOM E GRATIFICANTE, BOM PARA A MINHA PESSOA QUE ESTOU ADQUIRINDO EXPERIÊNCIA, CONHECIMENTO, RESPOSABILIDADES, CONHECENDO NOVAS PESSOAS, E CONHECENDO DE PERTO A COMUNIDADE ONDE MORO, E GRATIFICANTE PARA A COMUNIDADE DE PODER UTILIZAR UM ESPAÇO QUE ATÉ RECENTEMENTE ERA FECHADO.
DESDE O DIA EM QUE COMEÇEI A ATUAR DE VERDADE NO TELECENTRO ATÉ OS DIAS DE HOJE SÓ ENFRENTEI DOIS DESAFIOS, O PRIMEIRO REFERENTE ÀS CAIXAS DE SOM, ALGUNS USUARIOS GOSTAM DE OUVIR SOM ALTO, MAS COM ALGUNS AVISOS O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO, O SEGUNDO DIZ RESPEITO A UM USUARIO QUE ESTAVA A BAGUNÇAR DENTRO DO TELECENTRO, MAS DEPOIS DE UMA CONVERSA FICOU RESOLVIDO ESSE PROBLEMA E HOJE ELE É UM BOM FREQUENTADOR. SÓ TEM ESSES DOIS PONTOS QUE CONSIDERO COMO DESAFIOS E NOS QUAIS FORAM RESOLVIDOS.
AGORA SURPRESA MESMO É VER QUE QUEM UTILIZA DO TELECENTRO NÃO SÃO SÓ AS PESSOAS HUMILDES, MAS TAMBÉM MUITAS PESSOAS QUE TEM CONDIÇOES, ESSAS PESSOAS QUE TEM CONDIÇÕES MORAM EM CASAS CHIQUES, TEM VEICULOS, USAM ROUPAS DE MARCA, MUITO DIFERENTE DAS PESSOAS HUMILDES DA COMUNIDADE, QUE PAGAM ALUGUEL, QUE ANDAM A PÉ, QUE RECOLHEM LIXO PARA SOBREVIVER. ISSO É O QUE MAIS ME SURPREENNDEU.
O QUE EU MAIS GOSTO DE SER MONITOR DE UM TELECENTRO É VER A FELICIDADE NA FACE DAS CRINÇAS, UM SORRISO QUE SEJA, JÁ ME FAZ GANHAR O DIA.
COMO MINITOR ESTOU APRENDENDO MUITO, APRENDI A FALAR EM PUBLICO JÁ QUE EU NÃO ERA MUITO SOCIAL, APRENDI A SER BEM MAIS TOLERANTE COM OS FATOS, E ACIMA DE TUDO APRENDI QUE COM UMA INTERNET LENTA NÃO HÁ QUEM POSSA.
COM AS REUNIÕES QUE ESTAMOS REALIZANDO ENTRE NÓS MONITORES, ESTAMOS MAIS ORGANIZADOS, MAIS EFICIENTES E ESTAMOS SOLUCIONANDO OS NOSSOS PROPRIOS PROBLEMAS, E COM ISSO É A COMUNIDADE QUEM GANHA.
APARTIR DE AGORA DEVEMOS COLABORAR MUITO MAIS COM A COMUNIDADE, SEM RODEIOS DEVEMOS IR DIRETO AO