influencias na formaçao do povo brasileiro
Tem como objetivo de compreender a formação e a características do nosso país, com passar do tempo o mundo vem se modificando e somos um povo de uma cultura com a reunião de doutrinas diferentes e a manutenção embora de traços perceptíveis das doutrinas originais.
O mundo nasce sobre o ciclo do tupi, o traço mais marcante de sua cultura era a preservação de sua identidade. Na convivência aprendiam a ser índios era uma força que brotava de seu interior. Os mesmos acreditavam ser dominados por um ser supremo “os deuses da natureza” A alegria era uma de suas maiores marcas, viviam fazendo festas, comemorando nascimento, plantio, colheitas e mesmo rituais fúnebres. Para os tupis a guerra era questão de honra, e se preparavam pra isso, não existia um sigilo sobre o que se sabia fazer, pois o que um sabia fazer todos sabiam e não procuravam melhoria para si própria apesar de terem suas próprias roças, mas a terra era de uso comum. Eram sábios em sua sobrevivência, pois possuía muita sabedoria da natureza. Herdamos dos índios um vasto e complexo arsenal de técnicas para sobreviver e se deslocar nesse imenso território, também centenas de frutos, arvores e ervas seu trato e seu uso, nos dada foi o banho diário, a língua geral derivado do tupi-guarani,porem nos foi negado à herança do testemunho que o povo pode viver integrado à natureza numa coexistência pacífica e amistosa sem precisar destruí-la.
Em seguida vêm os portugueses, a criação do navio foi muito importante para eles, na hora do descobrimento Portugal estava na vanguarda dos povos com características que constatavam com tudo que se via na Europa e começava a partir de sua precocidade no país tornando se a primeira do mundo era um povo ousado e tinham uma imensa coragem de si mesmos. Portugal tem as maiores fronteiras da Europa tendo uma enorme expansão de área marítima para sua exploração já que atrás tinha seu grande rival a Espanha, isso fez com