Inflama O Cr Nic2

822 palavras 4 páginas
Inflamação Crônica: tem uma instalação maior (dias) e uma duração maior(semana a anos); envolve linfócitos e macrófagos e induz a proliferação devasos sanguíneos e fibrose. Há quatro sinais clínicos clássicos da inflamação(mais proeminentes na inflamação aguda).

Calor; Rubor;
 Edema; Dor;

Definições: Edema: excesso de liquido no interstício ou nas cavidades serosas. Elepode ser um exsudato ou um transudato. Exsudato: liquido inflamatório extravascular que possui altaconcentração de proteínas, fragmentos celulares e gravidade especificamaior que 1020. Exsudação: extravasamento de liquido, proteína e células sanguíneasdo sistema vascular para o tecido intersticial ou cavidades corporais. Pus: exsudato purulento inflamatório rico em neutrófilos e fragmentos decélulas.

Transudato: liquido com pequeno teor proteico e uma gravidadeespecifica menos que 1.012. É essencialmente um ultrafiltrado doplasma sanguíneo que resulta de pressões liquidas elevada ou forçasosmóticas diminuídas no plasma

Inflamaçao crônica
A inflamação crônica dura semanas, meses ou anos, enquanto a inflamaçãoaguda tem curta duração, horas ou dias. A inflamação aguda é caracterizadapelos fenômenos vasculares e exsudativos enquanto a inflamação crônica écaracterizada pelos fenômenos proliferativos, com formação de fibrose. .Quando o agente agressor não é destruído prontamente ou o material necróticonão é reabsorvido ou eliminado (abscessos, por exemplo), ocorre à inflamação crônica .

A inflamação crônica ocorre nas seguintes situações:

Infecção persistente por certas bactérias como, por exemplo, obacilo da tuberculose.

Exposição prolongada a determinadas substâncias irritantes taiscomo a sílica

Reações autoimunes como, por exemplo, no lúpus eritematososistêmico.

Características morfológicas

Infiltrado inflamatório por células mononucleares (macrófagos,linfócitos e plasmócitos).
Destruição tecidual que é produzida pela persistência do agenteagressor ou pelas células

Relacionados