Industrias Brasileiras
PESQUISA DE GEOGRAFIA
GUARULHOS/SP
2014
ESCOLA ESTADULA ERICO VERISSIMO
AS INDÚSTRIAS BRASILEIRAS
OBS:
NESSE TRABALHO VAMOS APROFUNDAR NOSSOS CONHECIMENTOS SOBRE AS INDUSTRIAS BRASILEIRAS COMO SURGIRAM COMO ERAM DISTRIBUIDAS E OUTRAS CURIOSIDADES.
NOME: FELIPE TETTMANN NUMERO: 11 SERIE: 2ºE
GUARULHOS/SP
2014
INTRODUÇÃO
O Brasil é considerado um pais emergente ou em desenvolvimento, apesar disso esta quase um século atrasado industrialmente e tecnologicamente em relação às nações que ingressam no processo de industrialização no momento em que a PRIMEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL entrou em vigor, como Inglaterra, Alemanha, França, Estados Unidos, Japão e outros.
As indústrias no Brasil se desenvolveram a partir de mudanças estruturais de caráter econômico, social e politico, que ocorrem principalmente nos últimos trinta anos do século XIX.
O conjunto de mudanças aconteceu especialmente nas relações de trabalho, com a expansão do emprego renumerado que resultou em aumento do consumo de mercadorias, a abolição do trabalho escravo e o ingresso de estrangeiros no Brasil como Italianos Alemães, Japoneses dentre muitas outras nacionalidades, que vieram para compor a mão-de-obra, além de contribuir no povoamento do pais como ocorreu na região sul. Um dos maiores acontecimento no campo poilitico foi a proclamação da Republica, diante desses acontecimentos históricos e processo industrial brasileiro passou por 4 etapas.
CARACTERISTICAS GERAIS
O processo de expansão industrial no Brasil foi intensificando nas décadas de1940 e 1950. A partir da segunda metade dos anos 50, o setor industrial passou a