India
A república federal da Índia está situada no sul da Ásia. É o segundo país mais populoso do mundo (depois da China) e o sétimo maior em extensão territorial (3.287.590 Km²). Ao norte faz fronteira com o Nepal, Afeganistão, Tibet e Butão, ao sul com o estreito de Palk e o golfo de Mannar, ao leste com o golfo de Bengala, Birmânia e Bangladesh e ao oeste com o Paquistão e o Mar da Arábia.
Capital
A capital da Índia é Nova Delhi, outras importantes cidades são: Mumbay (Bombain), Kolkata (Calcutá) e Chemay (Madras).
Religião
A religião na Índia é muito forte, pois esta região é considerada um dos berços religiosos das civilizações antigas. Grande parte dos indianos é seguidora do hinduísmo. Porém, existem também praticantes do islamismo, budismo, jainismo, sikhismo e cristianismo.
Hinduísmo:O Hinduísmo é uma das religiões mais antigas – alguns dos seus manuscritos sagrados são de 1400 a 1500 A.C. Também é uma das religiões mais diversas e complexas, possuindo milhões de deuses. Os hindus possuem uma grande variedade de crenças básicas e contêm muitas seitas diferentes.
Cerca de 80%, segue os princípios religiosos do hinduísmo, que divide a população em castas: A divisão da sociedade em castas é determinada a partir da hereditariedade. As castas se definem de acordo com a posição social que determinadas famílias hindus ocupam. Fator que estabelece um tipo de “hierarquia” social marcada por privilégios e deveres.
Em um primeiro momento existiam somente quatro tipos de castas na Índia, que eram: os brâmanes (composta por sacerdotes), xatrias (formada por militares), vaixias (constituída por fazendeiros e comerciantes) e a mais baixa, os sudras (pessoas que deveriam servir as castas superiores).
Islamismo: O Islamismo é uma religião monoteísta, ou seja, acredita na existência de um único Deus; é fundamentada nos ensinamentos de Mohammed, ou Muhammad, chamado pelos ocidentais de Maomé.O livro sagrado do Islamismo é o alcorão (do árabe