India
REGIAO SUL
BANGALORE - Sinfonia de buzinas no Vale do Silício indiano
Uma placa define bem Bangalore: em obras.
Bangalore é a capital de Karnataka, que se orgulha de ter uma das maiores taxas de crescimento econômico da Índia, é o reflexo dessa efervescência.
Muitos prédios e viadutos em construção, ruas sendo pavimentadas, areia e brita.
A cidade que é considerada o Vale do Silício indiano concentra muitas empresas de TI (tecnologia da informação) e foi berço de gente como Sabeer Bhatia, cocriador do Hotmail.
O Vale do Silício recebeu esse nome por causa do silício que é a principal matéria-prima dos processadores fabricados por empresas de TI (tecnologia da informação).
Abriga também quase todas as especialidades médicas do mundo.
Bangalore é na atualidade um importante hub economico-social na Índia, bem como em toda Ásia Meridional, e a segunda metrópole indiana que mais cresce, tantos em termos populacionais como econômicos.
INFLUENCIAS...
O Império Vijayanagara Diversas dinastias do subcontinente onde hoje se localiza a Índia tiveram suas áreas de influência na região onde hoje se situa Bangalore. No século XVI d.C., o imperador Kempe Gowda I, líder supremo do Império Vijayanagara (Vijayānagara Sāmrājya ou Vijayānagara Sāmrājyamu) ou Reino de Bisnaga nos antigos relatos portugueses, foi uma monarquia hindu do sul da Índia, no planalto do Decão. Fundado em 1336 por Harihara I e seu irmão Bukka Raya I, durou mais de trezentos anos até 1646, embora o seu poder tenha diminuido após uma grande derrota militar em 1565 contra uma força unida dos sultanatos do Decão.
O império foi nomeado a partir da sua capital, a cidade de Vijayanagara, cujas impressionantes ruínas rodeiam a moderna Hampi, agora Património Mundial da UNESCO na moderna Karnataka, Índia.
A vida contemporânea de uma das civilizações mais antigas do mundo: a Índia
Templos. Palácios. Fortalezas.