india
DIREITO
História do Direito
Justiça da India
Profº Helton
Discentes: Ardemy, Christielly, Eduardo, Luziene e Sarah Cristina.
GOIÂNIA-GO 2011
Justiça da Índia
São muitos os países que forma fronteira com a Índia entre eles a China, Nepal e Butão, e depois da China é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de um bilhão de habitantes. E têm mais de 20 línguas oficiais, entre elas o híndi, o tâmil e o inglês. A sua capital é Nova Délhi. É uma cidade conhecida pelos bulevares amplos e cercado de árvores, e por abrigar diversas instituições e monumentos nacionais. A Índia é atualmente uma potência emergente do século. A civilização indiana é uma das mais antigas do mundo, e sua população divide-se em muitas religiões como o hinduísmo, o budismo, o jainismo, o sikhismo, e a religião muçulmana. A peculiaridade da cultura indiana é o sistema de castas.
A casta é um sistema de estratificação social hereditário, que é fundamentado na religião hindu, e não como muitos pensam e confundem com classe social; ela não está ligada a riqueza ou pobreza. Mais saiba que o individuo nasce e morre dentro de sua castra e transmite de pai pra filho, independente de quantos bens tenha ou poderá adquirir a casta não é regida pelo o que se possui, mas pelo que ela é. É imutável, e não permite nenhuma mobilidade. Já segundo o hinduísmo, a humanidade nasceu do único deus: Brahma. Porém, cada um se originou de diferentes partes de seu corpo. Esse é um critério para classificar as 4 castas básicas: os Brâmanes (sacerdotes, professores, sábios) a casta mais alta saiu da boca de Brahma. Xátrias (governantes, e guerreiros) dos braços de Brahma. Os Vaisias (comerciantes) das pernas de Brahma. Sudras (agricultores, e prestadores de serviços) dos pés de Brahma.
Continuando a falar sobre as castas e os sem-casta que são os Dalits, ou seja, os intocáveis que são párias, ou seja, Depois foram