INcomunicação
Nome: Bárbara Cristina de Freitas Silva Nº07 1ºMA
Disciplina: Língua Portuguesa
Professor: Elton
Data: 08.10.2014
INCOMUNICAÇÃOAo analisar nosso cotidiano, em casa, no trabalho, no ônibus, na escola etc. Percebemos que cada dia mais ficamos “vidrados” na internet.
Em consequência disso, nós nos afastamos das pessoas, e às vezes perdemos ate nossa capacidade de conversar com as pessoas, de socializar,
Quantas vezes vemos outras pessoas despercebidas no celular, vidradas nesse mundo da internet, com ela conseguimos nos aproximar de que está distante, porém aqueles que estão pertos se tornam às vezes muito mais distantes.
Em conversas do nosso dia-a-dia, muito pessoas são trocadas pelo celular, por jogos, ou até mesmo por redes sócias, preferimos está presa no “mundo do celular” do que ter uma conversa agradável com que gostamos. Na internet perdemos toda a timidez, toda vergonha, na hora de ter uma conversa cara a cara, não sabemos se quer como agir diante de uma pessoa de “carne e osso”, fica difícil ter um assunto, saber expressar uma ideia.
Em consequência disso, nossa geração vem destruindo uma coisa de suma importância e que vem sendo pratica desde sempre, a socialização, a nova geração irá perder toda essa capacidade de pode socializar com facilidade, a cada avanço tecnológico, fica mais difícil e complicada a comunicação pessoalmente. A internet tem sem prós e contras, ela é ótima para nos aproximar de um parente, ou de um amigo que está muito longe, porém também nos afasta de quem está muito próximo. A pessoa que escolhe como prefere usar esse meio de comunicação tão “eficiente”, para se “aproximar” ou se “afastar” das demais pessoas do seu dia-a-dia.