Inclus O Digital Apresenta O
Chamamos de inclusão digital a tentativa de garantir a todas as pessoas o acesso às tecnologias de informação e comunicação, (TICs).
Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades.
Inclusão Digital
Inclusão Digital pode ser considerada como democratização das tecnologias. Esse assunto tem sido muito repercutido no Brasil pelas dificuldades encontradas para a implantação.
Incluir uma pessoa digitalmente não é apenas
"alfabetizá-la" em informática, mas sim fazer com que o conhecimento adquirido por ela sobre a informática seja útil para melhorar seu quadro social. Somente colocar um computador na mão das pessoas ou vendê–lo a um preço menor não é, definitivamente, inclusão digital.
Pilares para Inclusão Digital
Há três pilares formam um tripé fundamental para que a inclusão digital aconteça:
Tecnologias de Informações e Comunicações
(TIC’s), renda e educação.
As TIC’s têm causado mudanças significativas em toda a sociedade.
Inclusão Digital
Acesso
A Inclusão Digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas. Entre as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação e
Comunicação (TIC).
Inclusão Digital
O Programa Nacional de Informática na
Educação (ProInfo), incentiva e dá o suporte necessário para a utilização pedagógica da informática nas escolas públicas da educação básica no Brasil.
A inclusão digital resulta em Inclusão social assim como a exclusão digital aprofunda a exclusão social.
Inclusão Digital
Inclusão Digital
Inclusão Digital
Temos inúmeros exemplos dessas facilidades como: as operações bancárias via Internet, as compras em lojas virtuais e supermercados com entregam em domicílio, alguns cursos on-line, inclusive de Educação a Distancia e serviços públicos variados.
Decretos - Portarias
•
•
•
•
•
•
•
Decreto