in ahalo

300 palavras 2 páginas
A história começa quando Jonathan Harker viaja até a Transilvânia para tratar de negócios com o misterioso Conde Drácula. Porém, aos poucos ele percebe que se tornou prisioneiro do conde e tenta escapar. Ao fugir, vai ao encontro de sua noiva, Mina, em Budapeste. De lá, retornam à Londres já casados, onde mais acontecimentos funestos ligados ao conde Drácula acontecem. Com a ajuda de Van Helsing, eles tentam destruir o vampiro.

A história é contada por relatos em diários, cartas e anotações pessoais; é um romance epistolar, então não temos as impressões de Drácula, apenas o testemunho de personagens-chave, como Jonathan Harker, Mina Murray e Van Helsing, além de outros personagens da trama.

Eu, que não sou muito fã de histórias de terror, adorei esse livro! E mesmo tendo sido escrito há muito tempo, ele realmente inspira o medo e cria toda uma tensão (eu me segurei e tentei não ler muitos spoilers ao longo da leitura – como eu faço, geralmente) em torno do que vai acontecer, principalmente porque é um romance epistolar, no meu caso, aumentou o suspense.

Este livro, como O Médico e o Monstro, embora eu tenha feito a resenha separadamente, faz parte da coleção da Martin Claret com três clássicos de terror: O Médico e o Monstro, Frankenstein e Drácula. Eu poderia ter feito a resenha do livro sendo três em um, mas são histórias que eu acho que merecem destaque individual, por isso resolvi fazer resenhas separadas.

A história de Drácula foi adaptada para os cinemas várias vezes, a adaptação que mais gostei foi Drácula, de Bram Stoker, em 1992, com Gary Oldman, Winona Ryder e Anthony Hopkins como Van Helsing, dirigido por Francis Ford Coppola. Trailer

Relacionados