Império romano (a origem)
Uma infração devido à- Religiosos, Maçônico, Ateu e militantes gastanças dos seus imperadores assim contribuiu ainda mais, o que tava ruim fica pior, desta forma teve o que foi chamado de crise do terceiro século, assim como a desvalorização da moeda ,a baixa foi à invasão dos bárbaros, mostrado que muitos tempo de domínio do mundo estava chagando ao fim, ou perdendo sua força.
Como isto a população das cidades caiu por todo império devido ao colapso comercial e industrial. Enquanto o número de cidadãos (homens adultos e livres) durante o Principado em Roma era de 320 mil, em Constantinopla no século V havia apenas oitenta mil cidadãos (25% do número de cidadãos em Roma). Considerando que em Constantinopla existia um número menor de escravos, isso poderia resultar em uma população total cinco vezes menores. Os trabalhadores desempregados se fixaram no campo e tentou produzir eles mesmos os bens que queriam, desmonetizando a economia e acabando com a divisão do trabalho, ocorrendo uma drástica redução da produtividade da economia.
Esses fenómenos resultaram na criação do primitivo sistema feudl baseado na auto-suficiência de pequenos territórios economicamente independentes. Texto (livro Projeto araribá Maria Raquel Apolinário) A importância do exército no sistema Romano foi descoberta por eles que passaram a exigir status e melhores remunerações e o Império não tinha condições de corresponder às exigências com sua economia em ruínas, mas dependia diretamente da força do exército. Razões tais nos levam a concluir que a queda do império foi ocasionada por fatores internos do próprio Império. É lógico que após a consumação do fato fica fácil analisar o problema ,pois estamos fazendo o estudo retrospectivo, e na época do Império, apesar desses