Impressão dos emirados arabes unidos
2. Como não há desempregados, não há pedintes, nem miseráveis. Tem pessoas que recebem pouco pelo trabalho, mas este pouco que eles recebem é bastante o suficiente para se manterem e sustentarem as famílias que deixaram em outro país.
3. Os emiratis são uma minoria em seu próprio país. De cada 5 pessoas, 4 são estrangeiros.
4. Tudo (sério) é mais barato que o Brasil. Até água no deserto.
5. Encho o tanque do meu carro (65 litros) com gasolina 98 octanas por 60 reais. Em São Paulo, o mesmo tanque com gasolina comum custaria 170 e em Roma 300.
6. A maior temperatura registrada oficialmente foi de 49 graus. No termômetro do meu carro, já registrei 53,5. Há uma lei que determina que atingindo 50 graus, todos devem ser liberados do trabalho. Coincidência??
7. No verão, faz 44 graus. À noite. Todos os dias. Até acabar o verão. Que na prática começa em abril e parece que nunca acaba.
8. Os finais de semana são sexta, que é o dia sagrado muçulmano, e sábado, mas este dia é facultativo. Na prática, muita gente trabalha 6x por semana.
9. Aqui não tem imposto de renda. Na verdade, quase não há imposto algum. Caso vc queira importar alguma coisa, paga-se apenas 5% de taxa de importação.
10. Oxalá vem de "insha'Allah", que significa "queira Alá" ou "se Deus quiser". Eles dizem isso para quase qualquer situação e em algumas chega a ser assustador. Em outras, você tem a plena certeza de que Alá não quer nada que você queira.
Exemplo 1 - pegar avião - A - Eu chego no voo da Emirates semana que vem. B - Insha'Allah.
Insha'Allah coisa nenhuma, eu vou chegar, sim!!! Espero...
Exemplo 2 - prazos - A - Quanto tempo até que meu carro fique pronto?? B - Insha'Allah semana que vem.
Seu carro não estará pronto semana que vem. Não sou Alá, mas eu