Impressora de scaner
Governo Provincial de Luanda
Instituto Médio Giavissama II
TEMA:
Nome: Mauro de Sá Balça
Sala: 21
Classe: 12ª
Turma: BT
N° 12
Turno: Tarde
Curso: Administração Pública Docente
Ano lectivo 2013
Introdução
Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação. Herdando a tecnologia das máquinas-de-escrever, as impressoras sofreram drásticas mutações ao longo dos tempos. Também com o evoluir da computação gráfica, as impressoras foram-se especializando a cada uma das vertentes. Assim, encontram-se impressoras optimizadas para desenho vectorial e para raster, e outras optimizadas para texto. A tecnologia de impressão foi incluída em vários sistemas de comunicação, como o fax.
Dedicatória
Dedico este trabalho ao sr. Professor por ter nos dado previlegio de conhecer mais sobre impressoras de scaner, foi um bom tema para nós, e embora ter sido um pouco dificel de se adapter com o tema mas com toda a minha dedicadesa consigui me enteragir com o mesmo tema, Obrigado.
Desenvolvimento
As impressoras são tipicamente classificadas quanto à escala cromática (em cores ou em preto-e-branco), páginas por minuto (medida de velocidade) e tipo.
Bidirect print
Bidirect print consiste na impressão bidirecional. Quando o cabeçote da impressora vai para a direita ele imprime e quando retorna para esquerda também é feita a impressão. Este expediente tecnológico torna as impressoras mais rápidas.
Tipos de impressora
Impressora de impacto impressora de impacto
Exemplo de uma impressora matricial: Apple Scribe
As impressoras de impacto baseiam-se no princípio da decalcação, i.e., ao colidir uma agulha ou roda de caracteres contra