impressora 3d tcc
Nesse tempo em que ela foi criada, ela tinha como seu custo era muito elevado, mas hoje ela já pode ser considerada uma tecnologia relativamente barata e muito útil para milhares de coisas.
Para que serve?
A impressora 3D também conhecida como prototipagem rápida é uma máquina com a capacidade de imprimir objetos sem extensão de complexibilidade, ela age como se fosse um “fatiador” de fios, ou seja, imprime camadas 2D muito finas e as corta para formar o objeto desejado. Elas são mais rápidas e mais fáceis de utilizar do que as outras tecnologias de fabricação aditiva. O processo oferece para os desenvolvedores um meio mais simples de criar produtos com propriedades físicas e mecânicas diferenciadas e com uma precisão quase que exata.
Ela permite também, a movimentação da prototipagem saindo da indústria pesada e levando para o ambiente de trabalho, também é possível depositar simultaneamente matérias-primas diferentes.
Como é o processo para impressão?
“Antigamente era necessário fazer o desenho em várias perspectivas para que posteriormente pudesse projetar em três dimensões, e então repassá-lo a um artesão especializado, que seria responsável pela tarefa de produzir o primeiro molde (por preços muito elevados), hoje só é necessário projetar o modelo por meio de um aplicativo que lide com objetos 3D e mandá-lo direto para a impressão. Sem complicações, revisões ou impedimentos.
Desta forma, as fabricantes podem testar e visualizar tudo com mais agilidade, ver falhas de projeto, questões de conforto e segurança (ou design) e do próprio funcionamento, economizando na prévia do produto (já que moldes já não são