impressinosmo

328 palavras 2 páginas
Impressionismo

Ao meu ponto de vista foi um momento ‘’ revolucionário ‘’ na arte. Que como o nome mesmo diz, veio para impressionar. O impressionismo, acredito eu, fugiu de todas as normas e regras que a sociedade conhecia e por isso sofreu tanta rejeição no começo.
O impressionismo não foi somente o jogo de cores e luz sobre os objetos, foi bem mais que isso, foi a junção de pinturas sem contornos e cores vivas em formas de desenhos chamativos, que mas pareciam fotografia do que obra de arte. E foi por isso que ganhou tanto destaque logo após á aceitação.
Mas compreendi de uma forma bem clara, que o impressionismo foi e, é , interessante. Pois não se há formas geométricas e nem ao menos junções de tintas. O pintor impressionista, fazia a arte para impressionar, e conseguiu. Pois para uma sociedade (na época) que estava fadada a somente um tipo de arte, não é difícil de se compreender o por que da rejeição quando o novo estilo surgiu. E muito menos da popularidade que ganhou quando enfim conseguiram compreender e aceitar a nova forma de pintar. Pena que logo se perdeu a essência do impressionismo, pois logo surgiu novas técnicas e novos estilos de pinturas.
Wandel
Meu conceito de impressionismo, é a arte sobre as varias formas da luz. Onde o que o pintor impressionista quer transmitir as milhares de forma que um lugar pode tomar com a luminosidade artificial ou natural da luz.
A arte impressionista, como o nome mesmo diz, veio para impressionar. Porém quando foi apresentado o estilo á sociedade, ela o rejeitou, pois, estavam acostumados a um único tipo de pintura e por isso o estilo sofreu uma rejeição no começo. O estilo impressionista não usava em suas imagens formas geométricas, contornos nítidos e misturas de tintas. Um dos artistas que se destacam no impressionismo é Claude Monet, que pintou todos seus quadros a luz do sol para poder capturar cada imagem transformada pela luz.

Relacionados