importância de ossos longos na produção de sangue
Os ossos longos ou grandes são aqueles que possuem medula óssea, ela auxilia na produção de quase todas as células sanguíneas: glóbulos vermelhos (eritrócitos), glóbulos brancos (leucócitos) que compõe o sistema imunológico e as plaquetas (trombócitos), O desenvolvimento das células sanguíneas ocorre na medula óssea.
As medulas ósseas são extremamente importantes para o desenvolvimento e aprimoramento das células sanguíneas, sem elas não seria possível o desenvolvimento das hemácias dos leucócitos e das plaquetas. As hemácias são extremamente importantes para a troca de gases no corpo, trazendo gás carbônico para o pulmão e levando oxigênio para as demais células. Os leucócitos (glóbulos brancos) são responsáveis por expulsar vírus e bactéria do organismo, formando uma parte do sistema imunológico. As plaquetas são responsáveis pela coagulação do sangue assim impedindo a perda súbita de sangue por ferimentos, orientando também os leucócitos até o mesmo para evitar infecções e inflamações.
Sem os ossos longos não teria medulas ósseas, sem elas não seria possível desenvolver as células que compõe o sangue, o sistema imunológico e o próprio sistema respiratório ficariam comprometidos, não completando a troca de gases pois as hemácias não se desenvolveriam sem as medulas. Com todas essas explicações conseguimos desenvolver uma percepção para entendermos porque os ossos longos são tão importantes na produção de sangue.
kjkkkk k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k kk k k k k k kk k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k
k